Comitê de segurança pública de Ipiaú inicia atividades e faz primeira reunião

Redator: George Brito (DRT-BA 2927)
 

Mais um Comitê Institucional em Segurança Pública Regional (Cisp) entrou em funcionamento no interior do estado. No último dia 13 de maio, foi realizada a primeira reunião do Cisp do município de Ipiaú. Projeto do Ministério Público estadual, os comitês regionais visam fomentar o debate e a implantação de medidas interinstitucionais em segurança pública e defesa social nos municípios baianos.

Dentre as atribuições do Cisp estão a sistematização e armazenamento de informações no âmbito regional, especialmente no que se refere ao controle externo da atividade policial e às estatísticas criminais. Também deverão ser firmadas parcerias com instituições públicas, privadas e da sociedade civil para estimular e participar do intercâmbio de ideias, a troca de experiências e informações por meio de campanhas educativas, realização e participação em seminários, encontros, audiências públicas e debates sobre violência. 

A primeira reunião foi conduzida pelas promotoras de Justiça Rafaella Silva, Letícia Coutinho e o promotor Áviner Rocha. Autoridades municipais participaram do encontro, entre eles o presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), membro da OAB local, comandante da 55ª Companha Independente da Polícia Militar (CIPM), delegado de Polícia Civil, procuradora-geral do Município e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A próxima reunião do Cisp Ipiaú foi agendada para o próximo dia 17 de junho, quando deverão ser discutidas as parcerias para a realização de exames de corpo de delito de flagranteados e vítimas de violência doméstica e a implantação da sala de atendimento especializado à vítima de violência doméstica nas delegacias.

 

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo