Atuação exitosa do Cisp Camaçari

 

O Cisp Camaçari, sob a Coordenação do Promotor de Justiça Everardo Yunes há 1 ano, vem tendo uma atuação bastante exitosa, com a implementação de vários projetos.

O maior passo ocorreu no mês de outubro de 2018, em reunião com a participação do Prefeito, secretários municipais, polícia militar, corpo de bombeiros, delegados de polícia e líderes comunitários, quando foi ajustado e consignado em Ata , a previsão orçamentária municipal para a Segurança Pública de Camaçari no valor de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil) reais, bem como o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil) reais, exclusivamente para gestão e projetos do Comitê Institucional de Segurança Pública de Camaçari – CISP.

Em iniciativa proposta pelo Cisp Camaçari,  um plano unificado poderá ser firmado no próximo ano, visando implementar ações conjuntas em segurança pública na região metropolitana de Salvador. O plano irá estabelecer de forma integrada, diretrizes para implementar medidas  previstas no Sistema Único de Segurança Pública- SUSP.

Dentre as diversas ações, podemos destacar a criação de 4 turmas de bombeiros mirins, implementação de análise geográfica da violência de Camaçari , além de curso de capacitação em gerenciamento/orientação em situações de crises voltado a vigilantes e porteiros que trabalham na orla da cidade, para atuação emergencial junto à Polícia Militar, através de dados fornecidos pela Secretaria de Saúde e Polícias locais.

Além desse trabalho, estão avançadas as tratativas para a implementação da Guarda Municipal, visando o apoio e reforço da segurança pública e elaboração de manual sobre Central de Inteligência e Monitoramento Virtual . São 900 câmeras instaladas no município em prédios públicos, escolas, hospitais e vias públicas, cuja central foi visitada no início de novembro pelo referido promotor de Justiça, juntamente com os membros do Cisp Camaçari.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo