Reunião virtual debate questões ligadas à segurança pública

Redatora: Elane Varjão – Mtb 5400/ BA
 

Com uma pauta voltada para o alinhamento das ações referentes ao Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP), aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), uma reunião virtual com a participação de diversos promotores da área criminal do interior e a procuradora-geral do Ministério Público estadual, Norma Cavalcanti. 

Também presentes, o chefe de gabinete,  Pedro Maia, o coordenador do Centro de Operações em Segurança Pública – CEOSP, Luís Alberto Vasconcelos Pereira e o gerente do CISP, Áviner Rocha. Os promotores do evento debateram assuntos relevantes em prol da segurança pública baiana. 

Dentre os importantes temas destacaram-se: o plano municipal de prevenção da violência; a destinação de verbas do acordo de não persecução penal; videomonitoramento; aperfeiçoamento dos inquéritos policias com nova formatação digital; reformas de delegacias e palestras voltadas para policiais sobre o controle externo da atividade policial.  

O gerente do Cisp, promotor Áviner destacou que “para o êxito total do projeto foram retomadas as reuniões, através de recursos online de videoconferência, com encontros periódicos, que contam com a participação de coordenadores do Comitê e de promotores de justiça interessados em conhecer o trabalho”.

 

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo