O Programa
CISP Regional
CISP Regional
Em 30 de junho de 2010, através do Ato Criação CISP 346-2010, o Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia – CISP, foi instituído com a finalidade de contribuir com um sistema de justiça criminal e de defesa social mais ágil e efetivo. É integrado por representantes de diversas instituições locais, estaduais e federais que atuam em segmentos que guardam relação com a segurança pública, o sistema de justiça, o sistema penitenciário, a problemática da violência e a defesa social.
COMPOSIÇÃO
Os CISPs Regionais são compostos por instituições públicas e privadas que têm relação direta ou indireta com a promoção da segurança pública e da defesa social no âmbito da Regional. As instituições participantes formam uma rede para apoiar, viabilizar ,desburocratizar e integrar ações na área de segurança pública e defesa social.
O colegiado é composto por :
REGIONALIZAÇÃO
Com base nos objetivos alcançados, o Ministério Público da Bahia considerou que a regionalização da proposta do Comitê seria fundamental para a resolução de problemas relacionados à segurança nas cidades do interior do estado, surgindo assim o Projeto CISP Regional, desenvolvido pelo CEOSP e criado através do Ato 575, de 04 de setembro de 2013, que altera o ato 346/2010. O Comitê passou a ser implementado pelas Promotorias de Justiças Regionais, contando atualmente com adesão de quase todas as regionais do estado da Bahia.
A metodologia permite uma articulação permanente entre os diversos parceiros, através de reuniões ordinárias mensais e reuniões extraordinárias para tratar de temas específicos, na capital e na sede dos escritórios das regionais.
CISP Regional
Secretaria Executiva:
Coordenador:
Gerente do Projeto:
Gerentes anteriores do Projeto:
(Portaria 678/2018, de 04/05/2018) (Portaria 1552/2022), de 2 de setembro de 2022)