Cisp de Alagoinhas debate fortalecimento de ações de combate à criminalidade

O fortalecimento de ações de combate à criminalidade no município de Alagoinhas foi debatido ontem, dia 26, durante reunião do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp), conduzida pelos promotores de Justiça Rafael de Castro Matias e Áviner Rocha Santos. O encontro marcou a retomada das atividades do comitê, que agora conta com Câmara Temática de Violência Doméstica.

Durante a abertura dos trabalhos, Rafael de Castro Matias ressaltou a importância do diálogo entre as instituições para promoção efetiva do combate à criminalidade, citando a necessidade de realização de um planejamento científico na área de segurança pública para melhor organizar as ações voltadas à área. Ele também destacou a relevância da implantação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e do avanço do videomonitoramento no município. O promotor de Justiça Áviner Rocha aproveitou a oportunidade para informar sobre a instauração da Câmara de Violência Doméstica, criada em razão do elevado número de casos de violência contra a mulher, e falou sobre a fundamental integração das Polícias Civil e Militar no combate ao crime no município.

Participaram ainda da reunião, Luciano Ribeiro Guimarães Filhe, juiz da 2ª Vara Criminal; o tenente coronel Ávila, comandante do 4ª Batalhão da PM de Alagoinhas; tenente Efigêncio, bombeiro militar; Danilo Rodrigues, defensor público; Rafaella Azzi, secretária de Saúde; Hilton Ribeiro, procurador Jurídico do Município; advogada Jamily Araújo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Alagoinhas; Luma Menezes, da Procuradoria da Mulher; Cristinay Mendes, conselheira tutelar; Yuri Almeida, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); os guardas civis municipais Bárbara Janaina Souza, Rosivaldo Almeida e Silvania Santos; dentre outros representantes da Polícia Rodoviária Federal, secretarias e conselhos municipais. A próxima reunião do Cisp está prevista para o dia 24 de maio.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo