MP destaca importância dos Conselhos de Segurança em evento da Polícia Militar

Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA -2335
 
A importância da criação e estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) para a redução dos índices de criminalidade foi destacada pela promotora de Justiça Joseane Nunes ontem, dia 12 de agosto, durante exposição realizada em workshop promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte. A promotora de Justiça apresentou o cenário de implantação e estruturação dos quatro Consegs de Juazeiro, realidade que deverá servir de exemplo e incentivo aos demais municípios da região em que o CPR Norte atua.
 
A convite do coronel PM Valter Araújo, comandante da Regional, Joseane Nunes lembrou aos participantes o objetivo do Conselho, que é um espaço onde os integrantes da comunidade podem se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade local, orientados pela filosofia da Polícia Comunitária. Ela também registrou no evento, que teve a presença do promotor de Justiça Raimundo Moinhos, que o Conseg serve para fomentar a implementação de políticas públicas, como exemplo, na área de educação e relativa à iluminação pública. A promotora de Justiça informou ainda que a reativação dos Conselhos é um dos objetivos do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública (Cisp), que tem buscado fortalece-los para promover uma integração maior entre os órgãos e ouvir a comunidade para debater e traçar soluções mais adequadas para redução dos índices de criminalidade em cada região.
 
A estruturação dos Consegs foi definida pelo comandante da CPR Norte, que abrange diversos municípios, como um dos focos da Polícia. “A Instituição então tem buscado se harmonizar com o ideal do MP e fomentar a criação e estruturação dos Conselhos nos municípios, a começar pela expansão da regional que abrange os municípios de Sento Sé e Sobradinho”, informou a promotora de Justiça. O evento contou ainda com a participação de presidentes de Conselhos de Segurança, representantes e líderes comunitários de Sobradinho e Sento Sé, que devem adotar o modelo de Juazeiro na estruturação dos seus conselhos.
 
 

Fotos: CPRNorte

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo