MP institui Cisp em Cruz das Almas

Redatora: Milena Miranda DRT Ba 2510
 

O Ministério Público estadual instituiu o Comitê Institucional em Segurança Pública Regional (Cisp) do Município de Cruz das Almas nessa terça-feira (25). Durante a reunião, que foi presidida pelo promotor de Justiça Adriano Marques, foram discutidos o funcionamento do Comitê e as ações desenvolvidas pelo Cisp do Município de Irecê, do qual ele foi coordenador.  O comitê visa fomentar o debate e a implantação de medidas interinstitucionais em segurança pública e defesa social no Município. 

Dentre as atribuições do Cisp estão a sistematização e armazenamento de informações na área de segurança pública, especialmente no que se refere ao controle externo da atividade policial e às estatísticas criminais. O Comitê também firma parcerias com instituições públicas, privadas e da sociedade civil para estimular o intercâmbio de ideias, a troca de experiências e informações por meio de campanhas educativas, realização e participação em seminários, encontros, audiências públicas e debates sobre violência.

Na ocasião, o promotor de Justiça Adriano Marques ressaltou os esforços despendidos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cruz das Almas para aquisição de drone, visando o desenvolvimento de  atividades relacionadas à segurança pública. Ficou decidido que o Cisp de Cruz das Almas será coordenado pelo promotor de Justiça Adriano Marques e terá como suplentes os promotores de Justiça José Reis Neto e Juliana Ribeiro. A próxima reunião ficou agendada para o dia 27 de setembro, às 16h, quando serão definidos detalhes do projeto de videomonitoramento da cidade e discutidas medidas de combate à violência doméstica e programas de recuperação dos agressores como medidas cautelares e incremento de medidas protetivas.

 

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo